Perguntas Frequentes

É preciso incluir a receita do meu Optometrista/oftalmologista?

A receita permite-nos verificar a potência das lentes que temos que pedir ao laboratório, caso tenha dúvidas ao fazer a sua encomenda pode enviar-nos a receita para o e-mail:

E-mail : ouoptica@gmail.com

Tenho uma dúvida sobre a minha encomenda, podem ajudar-me?

Sim, com certeza, agradecemos que nos envie a sua pergunta pelo email ou através do nosso chat, logo que a recebermos, faremos tudo para poder ajudá-lo.

Como medir a minha distância pupilar?

Se não conhece sua distância interpupilar ou não se encontra incluída na sua receita abaixo do nome de “DP, DNP, DIP”, não hesite em contactar com seu Optometrista/oftalmologista, o qual lhe dará as suas medidas. De outro modo, pode também utilizar os nossos métodos de medida da distância pupilar que encontrará no link : https://ouo.pt/home/determinar-medidas-montagem-dos-oculos/

Por que é que a minha distância pupilar é tão importante?

Atenção, é muito importante incluir sua distância interpupilar, já que, caso contrário, as lentes não se irão adaptar perfeitamente ao seu olho obrigando este a um esforço desnecessário.

Como saber se a minha encomenda foi enviada correctamente?

Quando efetuar a sua compra, esta será validada pelos nossos serviços, que lhe enviarão automáticamente um e-mail de confirmação, com todos os dados da encomenda. Se não receber este correio electrónico, agradecemos que nos contacte através do e-mail:

E-mail : ouoptica@gmail.com

Minha encomenda está a caminho. O que significa isso?

Significa que seus óculos já foram montados no nosso laboratório e que serão enviados brevemente para a morada que indicou. A partir deste momento, deverá contar com uma média de 4 dias uteis até à entrega.

Como posso rastrear minha encomenda?

No momento da encomenda, foi criada uma conta em seu nome, da qual é o utilizador exclusivo. Basta que inicie uma sessão e clique na secção “Minha Conta” para saber o estado da sua encomenda.

O que acontece se não se adapta aos seus óculos ?

Deve contactar primeiro o profissional que é responsável pela sua prescrição (graduação) para que este possa verificar se esta se encontra actualizada ou se não há qualquer erro de prescrição, se esta ultima situação se verificar, este só tem que passar uma nova receita que deverá ser enviada para o e-mail:

E-mail : ouoptica@gmail.com

Não se assuste, na OUO beneficia de garantia de reembolso a 100%.  Em primeiro lugar, deve nos contatar num prazo de 30 dias calendário a partir da data de encomenda dos seus óculos. Depois da devolução dos óculos, nós procederemos ao reembolso ou à troca do produto seja qual for o motivo, desde que as condições referidas no artigo 9 das Condições Gerais de Venda sejam respeitadas.

Nomeadamente, os produtos devolvidos devem ser novos, nunca terem sido utilizados e devem ser embalados no pacote de origem perfeitamente intacto. Qualquer pedido de reembolso ou troca deve ser motivado por escrito.

A OUO trabalha com óculos progressivos?

Sim! Pode comprar óculos progressivos com lentes de nova geração. As lentes progressivas permitem uma visão nítida de perto até ao longe.

Quais são as formas de pagamento aceites pela OUO?

Na OUO poderá realizar o pagamento através dos seguintes métodos:

  • PayPal
  • CB, Visa, Mastercard e American Express
  • Transferência bancaria
  • Multibanco.

Posso comprar óculos de sol graduados?

Sim! Escolha os seus óculos  de sol na nossa loja e envie a sua receita ou graduação pelo e-mail:

E-mail : ouoptica@gmail.com

Necessito de uma receita do Optometrista/oftalmologista para óculos de descanso?

Se prefere sentir-se mais à vontade, deverá então consultar o seu Optometrista/oftalmologista. Ele efectuará uma avaliação e determinará a receita que necessita. Assim, poderá solicitar os seus novos óculos na OUO com absoluta segurança.

Posso comprar os meus óculos utilizando a receita das minhas lentes de contacto?

Nós recomendamos que utilize uma receita especifica para cada situação: uma receita para seus óculos e outra para as suas lentes de contacto, pois, as potências podem ser diferentes.

Não encontro a resposta para a minha pergunta! O que devo fazer?

Se surgir alguma dúvida, não deixe de entrar em contacto connosco por intermédio do endereço ouoptica@gmail.com e responderemos o mais rápido possível.